O que é Exibicionismo ?

O que é o Exibicionismo

O exibicionismo é a prática onde o indivíduo tem prazer em se exibir seja com roupas ousadas, transando ou de outra forma.

Muitos casais curtem se exibir em locais públicos, entre outros locais. Quem curte fotos eróticas sempre curte fotografar em monumentos históricos, no meio de uma avenidade famosa, postos de gasolina, caixas eletrônicos ou até mesmo a frente de um carro de polícia, são atividades bem conhecidas entre os casais liberais.

Outros casais curtem transar ao ar livre, e neste aspecto as praias de nudismo Camboriu e Tambaba são points bem conhecidos pelos casais swingers. Claro, que com todo cuidado do mundo, até porque na teoria está prática não é permitida, pois as praias de nudismo tem suas políticas de boa vizinhança, mas sempre existe o jeitinho brasileiro.

Em clubes de swing isso se torna mais fácil, independente de rolar a troca de casais ou não, o casal liberal pode transar a frente de todos, seja em salas coletivas com pessoas ao redor observando, nos aquários, ou nas cabines com janelas de treliças.

Exibicionismo em um Clube de Swing

Nos clubes de swing e baladas liberais muitos casais onde a mulher é exibicionista é comum assistir um striptease no balcão do bar ou no pole dance da pista. Roupas ousadas e provocantes são um dos pontos fortes do exibicionismo.

Nas baladas liberais que são a versão light das casas de swing, muitos casais vão apenas para dançar e para a esposa se exibir, pois ainda não topam a troca de casais, então limitam se a curtir o exibicionismo e o voyeurismo.

Proibida a utilização parcial ou total de qualquer material deste site, sem a autorização dos administradores do site.

Exibicionismo (Fonte: Wikipédia)

Exibicionismo é um desvio sexual manifestado pelo desejo incontrolável de obter satisfação sexual no fato puro e simples de exibir os órgãos genitais a outros.

Pseudo-exibicionismo e distinções

Também a agorafilia não se constitui exibicionismo, pois esta consiste na prática sexual em local aberto, independente da existência de pessoas observando.

Outras acepções

Vulgarmente, por exibicionismo tem-se toda conduta que consiste em o indivíduo buscar fazer-se notar pelos demais. Neste sentido a palavra ganha diversos sinônimos e muitas vezes confunde-se com práticas comuns, muitas vezes alimentadas por regras de grupo (como ocorreria, por exemplo, em “bailes funks”, concurso de camiseta molhada, etc.) onde a conduta exibicionista e despudorada é não só incentivada, como valorizada.

Na gíria (Brasil), existem diversas expressões que definem pessoas de conduta exibicionista, como “perua” para mulheres que gostam de aparecer no vestuário, ou o jogador “mascarado”, no esporte.